quarta-feira, 21 de março de 2007

Isso quer dizer...!

O furacão veio sem pré aviso... O navio afundou-se e nem deixou rasto.

Quando o homem acordou, estava na praia, sozinho, sem mantimentos... sem nada! Na ilha só havia bananas e côcos. Habituado a hóteis de 5 estrelas, o fulano não sabia o que fazer. Durante 4 meses comeu bananas, bebeu água de côco. Não conseguia deixar de ter saudades da sua vida passada e fixava longamente o olhar no horizonte na esperança de ver um navio que o levasse para fora daquela prisão.

Um dia, estando deitado na praia, apercebeu-se de um movimento estranho: uma mulher extremamente bonita estava em cima de uma jangada à beira-mar. Sem acreditar no que os seus olhos viam, perguntou à mulher: "De onde é que vens? Como conseguiste chegar até aqui?!"

Ela respondeu: "Estou há vários meses no outro lado da ilha... o barco onde viajava afundou-se e vim dar a esta ilha"

"Incrível! Não pensei que mais alguém, além de mim, tivesse sobrevivido!", respondeu ele. "E quantas pessoas mais sobreviveram?"

"Que eu saiba, apenas eu", respondeu ela. "Acabei por construir esta jangada para poder ir à pesca".

"A sério?! Mas conseguiste isso sem ter ferramentas?!"

"Bem, respondeu ela, há umas pedras do outro lado da ilha. Descobri que, se as pusesse ao fogo, era possivel moldá-las para depois as usar como ferramentas. Mas, e tu, onde moras?"

"Eu vou dormindo por aqui... desde que aqui cheguei que passo a maior tempo a dormir..."

"Então é melhor irmos até minha casa..." respondeu-lhe ela.

Passado algum tempo a remar, chegaram a uma espécie de bungalow ounde havia uma cozinha, uma sala e um quarto, com um jardim extremamente cuidado. O homem estava absolutamente admirado com o que via.

"Não é grande coisa, disse ela... mas, pelo menos, é algo a que posso chamar minha casa. Posso oferecer-te uma bebida?"

"Não, obrigado... já não consigo suportar a água de côco!"

Ela respondeu: "Não é água de côco... que tal uma piña colada? perguntou ela com um sorriso.

Tentando esconder a surpresa que o invadia, o homem foi-se sentando e fez-lhe sinal que aceitava a oferta. Entretanto, ela disse-lhe: "Fica à vontade. Vou vestir algo mais confortável. Não queres tomar um banho e fazer a barba? Há lâminas na casa de banho. Podes usá-las à vontade"

Sem sequer fazer mais perguntas, ele dirigiu-se até à casa de banho. Encontrou uma lâmina feita de um material que ele nunca tinha visto. Depois de se barbear, descobriu que a mulher tinha feito um sistema de duche rudimentar, mas que funcionava lindamente. "Esta mulher é incrível", pensou enquanto tomava o duche.

Quando regressou à sala, ela esperava-o vestindo apenas uma lingerie feita de folhas de árvores e convidou-o a sentar-se ao pé dela.

"Olha, começou ela a dizer, aproximando-se lentamente dele, estamos presos nesta ilha há vários meses... tenho a certeza que desejas fazer algo que não tenhas feito ao longo destes meses... tu sabes..."

Ele nem queria acreditar no que estava a ouvir!

Diz ele:
"Isso quer dizer... isso quer dizer que posso ver o meu e-mail?!"

19 comentários:

Anónimo disse...

Olá Desaparecido!

Finalmente encontrei-te... ou encontraste-me... Não interessa! Tenho saudades tuas! POrtanto, e como o meu telele avariou e adeus lista telefónica, vê lá se me ligas para pormos a conversa em dia! E... para quando uma visita?!

Beijo grande

Joana disse...

Menino lindo...

faz favor de me dizer qual o caminho mais curto para uma ilha cheia de sol para eu descansar de tudo...! :)

É que isto de anedotas é muito giro, mas falar de guloseimas abre o apetite! :)

Beijinho muito grande

Xuinha Foguetão disse...

Bah!

Sophia disse...

LOOOOL!
Ele lá sabe o que é mais importante!

;) Baci

Fallen Angel disse...

loooool!!! Só tenho a dizer que esse homem é um bocado "lento" (para ser simpática:D)... Mas é como eu digo...É tudo uma questão de prioridades...
Have a nice day too;)
bjs

musalia disse...

por aqui se entende que, quase sempre, a expectativa é mais apetecível que a concretização...

(excepções confirmam a regra;)

beijão.

cris disse...

Enaaaaaaaaaaa! Afinal, o homem era mesmo um homem...eheheheh

Ainda pensei que quisesse assistir a um jogo de futebol na tv, mas foi um choque mais tecnológico, este. :P

A propósito, que graça tem uma melher de nariz a pingar e olhos congestionados? Que grande sádico me saíste, alphynho!

Klatuu o embuçado disse...

Bela narrativa.

Giorgia disse...

:)un lieto fine!
Bella storiella, direi che prima o poi uomini e donne verrano definitivamente sostituiti... sarà la globalizzazione!!!

mille bacini

Tata disse...

Olá. Primeiro, obrigada pela visita no meu blog (acho que não canso não..rs). Agora, fala sério esse texto, né...hahahaha. Ótimo!

Anjinha disse...

Homens... :op

(não é por nada, mas eu conheço um assim :op)

**Muahhhh

cris disse...

xiça alphynho. Agora fizeste voto de silence.
E eu à espera de outra historinha.. Isso na se faz...

Maria disse...

Fugiste???

cris disse...

Eheheheheh Maria! Ou fexiu ou emigrou. Ou então foi raptado por ovnis. Se calhar tb pode ter sido para ministro substituto de uma pasta qualquer...

Ou então tá de vacaciones en qualquer rincon e a gente à espera de uma short story que na vem.
Diz lá que não é de um grandessíssimo torturador, ou triturador ou sei lá...eheheheheh
Alphyyyyyynhooooooooo! Escrebeeeeeeeee. Ai o caraxas.

cris disse...

Vou contar até dez, oubiste??????????

Anjinha disse...

Eu fico deprimida, traumatizada etc, etc e etc, cada vez que vejo este post....

Vou fazer greve de alphy até novo post.
Tenho dito :o)
muahhhh****

cris disse...

Preferia pensar que era birra. Mas agora já tou a ficar preocupada. Não é justo. Pelo menos diz: "tou bem". Possas.

Xuinha Foguetão disse...

Atão?

cris disse...

Olha na quero saber. Agora já tou grrrrrrrrrrrrrr.

É assim, há um jogo pa ti no meu velogue. E tens que o fazer em dois dias senão não te sai o euromilhões.

Rais parta que é teimoso

beijo